Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Em questão de pouco mais de um mês, o serviço de streaming da HBO Max já se provou ser uma das concorrências mais pesadas para a Netflix nesse mercado que segue disputadíssimo. 

Com um catálogo abrangente e sempre em expansão, a HBO Max não traz somente filmes incríveis e clássicos da Warner, mas como um vasto acervo televisivo de diversas plataformas pertencentes ao conglomerado hoje da AT&T. 

Entre diversos títulos vencedores do Emmy, o principal prêmio de entretenimento da televisão, separamos alguns dos títulos mais merecedores do seu tempo para você assistir junto com o auxílio da Internet SKY

Segura a Onda

Considerado um dos maiores humoristas e comediantes da História, Larry David pavimentou o caminho do sucesso após conseguir emplacar Seinfeld, uma das sitcoms mais prestigiadas do mercado até hoje. Após encerrar seu trabalho em parceria com Jerry Seinfeld, David poderia se aposentar com a fortuna que conquistou com o seriado, mas um novo projeto surgiu em sua mente. 

Segura a Onda, ou Curb Your Enthusiasm, estreou apenas dois anos após o final de Seinfeld. Na trama, em formato de documentário falso, acompanhamos David tentando emplacar um novo projeto televisivo para a HBO. 

Entre diversas reuniões e situações extremamente constrangedoras, David cria muito do humor que seria aproveitado posteriormente por séries como The Office e Parks and Recreation, inclusive em seu formato de falso documentário. Se gosta da acidez e do azar dos personagens tão presentes em Seinfeld, Segura a Onda é risada garantida.

Rick e Morty

Agora já em sua quinta temporada, a série adulta animada Rick e Morty conquistou milhares de fãs logo em sua estreia em 2013. Com episódios trazendo aventuras distintas, acompanhamos as jornadas surreais que Morty e seu avô cientista maluco Rick traçam em diversas galáxias e universos paralelos. 

Por diversas vezes assumindo tons de paródia com humor muito inteligente, Rick e Morty também é bastante acessível. O humor funciona também pelo carisma de seus personagens que conquistam empatia quase que imediatas. 

Similar ao espírito de originalidade que Os Simpsons trazia em suas primeiras temporadas, a série também não se trata somente de humor. Diversos problemas e dramas humanos, principalmente da vida adulta, são pauta para os roteiristas trabalharem com eficácia garantindo momentos sublimes que marcarão a sua memória para sempre. 

Friends

A sitcom de maior sucesso de todos os tempos agora só é exibida na HBO Max. Saindo da grade da Warner Channel, Friends só pode ser vista através do novo serviço de streaming. Por si só, com certeza já vale a assinatura. 

Em suas dez temporadas, acompanhamos a vida cotidiana dos amigos Ross, Chandler, Joey, Rachel, Monica e Phoebe em seus dias nova-iorquinos. Trazendo um charme único até hoje, a série conquista pelo carisma de seus personagens inesquecíveis que crescem significativamente ao longo dos anos de exibição. 

As histórias são relativamente simples, muitas vezes trazendo pequenos fragmentos da vida apresentados de modo bastante açucarado, mas sempre na medida certa para não se tornar enjoativa. De ótima escrita, direção e elenco simplesmente espetacular, Friends merece ser vista e revista. 

Família Soprano

A revolução foi televisionada em 1999. Moldando a HBO para o que ela realmente é hoje, David Chase criou este marco televisivo que é Família Soprano. Colocando o mafioso de Nova Jérsei, Tony Soprano, diretamente no divã para revelar todos os seus pesadelos e sonhos frustrados, Chase criou um movimento artístico que cativou inúmeras pessoas em suas seis temporadas. 

O épico traz a narrativa intimista de Tony que já conquistou praticamente tudo o que uma pessoa pode querer (em partes). Chefe de família, rico e poderoso, Tony ainda não se sente satisfeito e parte para tentar encontrar a solução de seus problemas através da terapia. 

Entre suas sessões, a realidade violenta do seu ofício sempre o joga novamente para estados depressivos. Com resoluções brutais para problemas dentro de sua família mafiosa, a série também conta com momentos ilustres de humor negro. Há diversos motivos para dar uma chance para Família Soprano e finalmente entender a razão desse seriado ser tão elogiado. 

True Detective

Estreando em 2014, a HBO descobriu que possuía um grande trunfo com True Detective. A série é contada em formato de antologia, com cada temporada trazendo histórias totalmente únicas e elenco sempre renovado. 

Todas escritas pelo criador Nic Pizzolatto, cada história aborda uma história perturbadora de crime contando com diversas reviravoltas e material digno para alguns pesadelos enquanto também traz personagens bastante cativantes em performances sensacionais de atores como Colin Farrell, Matthew McConaughey, Rachel McAdams, Mahershala Ali e Woody Harrelson. 

Mesmo com desvios de qualidade em cada temporada, todas são brilhantes por si só. A primeira é extremamente filosófica e existencialista, enquanto a segunda traz uma história repleta de personagens dignos de um romance russo. A terceira, a mais audaciosa das três, apresenta a vida do protagonista em três momentos distintos para tentar solucionar um crime de sequestro ocorrido ainda em sua juventude.

Game of Thrones

O maior fenômeno televisivo da História até hoje também está na HBO Max. Em seus nove anos de exibição, Game of Thrones conseguiu quebrar todos os recordes de audiência com suas oito temporadas de produção tão formidável quanto a de verdadeiros blockbusters dos cinemas.

Adaptando os livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, a série apresenta uma verdadeira multidão de personagens multifacetados e complexos dentro de um jogo de poder para conquistar o trono de poder de Westeros e comandar um continente inteiro. Entretanto, embora a série traga diversas intrigas políticas, reviravoltas e traições inescrupulosas, há também elementos de fantasia que se tornam cada vez mais crescentes. 

Uma ameaça mística e ancestral pode ser o verdadeiro apocalipse do continente. Enquanto poucos sabem desse pesadelo que se aproxima, tentam avisar a todos para preparar uma última linha de defesa da humanidade. Apesar de contar com uma conclusão extremamente criticada, absolutamente nada tira o mérito dessa obra ser única. 

The Flight Attendant

O primeiro grande sucesso original da HBO Max, The Flight Attendant, traz uma premissa clássica da pessoa comum que está na hora e no lugar errado. 

Cassie Bowden, interpretada por Kaley Cuoco, é uma simpática aeromoça que trabalha normalmente em uma vida tranquila. Entretanto, tudo muda quando aceita um convite de um passageiro para um encontro inesquecível. 

Depois de uma noite de bebedeira, sem lembrar de absolutamente nada, Cassie acorda em um hotel. Mas tudo está errado e fora de ordem. Principalmente pelo fato de ter um homem morto ao seu lado. Tudo piora quando o FBI surge nesse cenário para interrogá-la e, conforme as sessões passam, ela mesma passa a se perguntar se não é mesmo a assassina do rapaz, algo que ela jurava nunca ser capaz de fazer. 

Neste ano, a série de mistério e humor ácido conquistou 9 indicações ao Emmy logo em sua primeira temporada.