Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Superintendente Clay Rios no VII Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, em Brasília

Superintendente Clay Rios no VII Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, em Brasília Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Superintendente Clay Rios no VII Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, em Brasília Superintendente Clay Rios no VII Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, em Brasília

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Clay Rios, assumiu o cargo de vice-presidente da Região Norte do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes. A eleição e posse dos novos membros ocorreu nesta terça-feira, 14, durante o VII Fórum, que está sendo realizado em Brasília/DF, com gestores de todo o País. No evento, Clay representou a titular da pasta, Adriana Aguiar.

Foram eleitos para o mandato de dois anos: a presidente Mariana Dantas, de Sergipe (SE); o vice-presidente Júnior Santiago, de Alagoas (AC); a secretária-executiva Giselle Ferreira, do Distrito Federal (DF); o vice-presidente Norte, Clay Rios, do Tocantins (TO); o vice-presidente Nordeste, Charles Hebert, de Alagoas (AL); o vice-presidente Centro Oeste, Jefferson Neves, do Mato Grosso (MT); o vice-presidente Sudeste, Júnior Abreu, do Espírito Santo (ES); e o vice-presidente Sul, Kelvin Soares, de Santa Catarina (SC).

Segundo o superintendente da Seduc, Clay Rios, o Fórum contribui de forma ativa para a melhor execução das políticas públicas de esporte. “O encontro é fundamental para a constituição do Fórum, que irá representar não só os Estados, mas todos os municípios na área esportiva. Uma oportunidade para compartilhar erros e acertos com os representantes estaduais, trabalhar conjuntamente para que a prática esportiva seja uma realidade diária de toda a população do Brasil, porque esporte é saúde, é vida e desenvolvimento”, destacou.  

A agenda de dois dias na Capital Federal inclui várias reuniões e atividades. Além da eleição para o novo mandato e posse dos membros, também esteve em pauta a aprovação da nova redação do Estatuto Social do Fórum. Os gestores também participaram do lançamento do Projeto Jovem Candango, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nessa quarta-feira, 15, os dirigentes participam de uma reunião na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, com os parlamentares Felipe Carreras e Celina Leão, para debater o tema “Financiamento da União para o Esporte nos Estados”.

Ainda em Brasília, os gestores também participarão de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.  

 Encontro reuniu gestores de todo o País na Capital Federal.