Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

O Conselheiro Federal da OAB e ex-professor de Direito na Unirg, Luiz Tadeu Guardiero, está sendo acusado de assédio sexual e moral. A denúncia foi feita por meio da rede social Instagram por uma mulher que é bacharel em Direito. A suposta vítima apresentou prints de mensagens trocadas em sua rede social com o advogado que mostram troca de ofensas entre ambos.

Depois da denuncia inicial, outras mulheres que se identificaram como ex-alunas do professor também o acusaram. Uma delas conta que o advogado chegou a reprovar alunas de turmas em que ele dava aula, por elas não o corresponderem. 

As supostas vítimas cobram a atuação da OAB/TO no caso.

O Conexão Tocantins entrou em contato com o advogado, entretanto, o mesmo não quis se pronunciar e limitou-se a informar que a situação será resolvida por vias judiciais.

O Conexão também tentou contatar a Assessoria de Comunicação da Unirg, entretanto não conseguiu contato via telefone. Um servidor da Central de Atendimento da Unirg informou que o advogado é ex-professor aposentado da Universidade.

Por meio de nota a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO) afirmou na tarde dessa segunda-feira, 13, que tomou conhecimento pelas redes sociais da suposta denúncia que teria sido feita "por uma mulher de Gurupi contra um advogado local e membro do Conselho Federal da OAB". 

Segundo a OAB, até o momento, a entidade não recebeu qualquer informação oficial, mas destaca seu posicionamento contra qualquer tipo de "violência física, verbal e moral ou psicológica contra mulher e vai acompanhar o caso. A Ordem tem um de seus pilares mais sólidos o compromisso com o respeito, a dignidade e os direitos da mulher tocantinense", afirmou a entidade em nota.