Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, recebeu na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito do município de Chapada da Natividade, Elio Dionizio de Santana, em reunião sobre ajustes do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais).

Visando reverter os recursos obtidos através das atividades de mineração no município em melhorias para a população local, o secretário e o prefeito abordaram pautas que valorizam a ação de empresas do ramo na que direcionam maior visibilidade, empreendimentos, além de possibilitar a geração de novos empregos na região. Para isso, a Ameto irá analisar, em agenda no mês de outubro, a aplicação dos recursos obtidos através do CFEM, mediante a atuação de empresas do setor na cidade de Chapada da Natividade.

"É muito importante a presença do Tom Lyra com sua equipa lá em Chapada da Natividade, pois a partir daí eu tenho certeza que nós vamos conseguir levar para a cidade, o imposto que é de grande importância para o município. Eu tenho certeza que com esse imposto Chapada só vai crescer e engrandecer. Então a gente aguarda a Ameto para que eles possam nos ajudar a levar esse recurso ao município”, explica o prefeito, Elio Dionizio.

O encontro promoveu discussão sobre a qualidade do processo minerário do município e suas vertentes benéficas para a comunidade local. Para o secretário Tom Lyra a atuação presente e direta do Governo de Mauro Carlesse, é parte fundamental para consolidar Chapada da Natividade, como referência na atividade mineradora no Estado e na região norte do país.