Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Fernando Rios

O prefeito Celso Morais, acompanhado da primeira-dama, Caroline Falcão; da vice-prefeita Raquel Ogawa e secretários da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, juntamente com vereadores da atual legislatura e representantes de órgãos públicos, realizaram visita às dependências o Hospital de Amor do Tocantins, localizado na capital Palmas na manhã desta terça-feira, 28.

Na oportunidade, a comitiva paraisense foi recepcionada pelo engenheiro Gustavo Ruza, que é gestor da Unidade de Palmas e do coordenador do Projeto Agro contra o Câncer, Rubikinho Carvalho. Também participaram da visita alguns colaboradores do projeto do Hospital de Amor em Paraíso.

Durante a visita foi apresentado a totalidade do que está em funcionamento no local, que atualmente conta com trabalhos de prevenção, exames e acompanhamento de pacientes com câncer. Os visitantes também conheceram o espaço que ainda se encontra em obras no local.

“Estamos iniciando um trabalho com exames de Mamografia e Papanicolau e bem avançados nas obras que beneficiarão os tratamentos. Em breve ofereceremos a parte de quimioterapia, ambulatórios, administrativo e radiologia. Fora isso, teremos três carretas que irão atender todo o estado do Tocantins, de cidade em cidade, com exames de mamografia e Papanicolau”, explicou Gustavo Ruza.

Paraíso do Tocantins é um dos municípios que mantém convênio com a instituição. Para o Prefeito Celso Morais esta é uma forma de ajudar esta causa nobre, que é o tratamento de câncer. “Fazendo uma visita como esta, não tem como não se emocionar e se sensibilizar com esta causa. O município de Paraíso é um dos poucos que mantém um repasse mensal à instituição, por entender que os recursos que chegam aqui são bem utilizados e beneficia aquelas pessoas que mais necessitam”, ressaltou.

De acordo com Rubikinho Carvalho, todas as ações da instituição são realizadas através de doações. “Somos apenas um meio que pega as doações e constrói hospitais, centros de prevenção e compramos carretas para tratar de pessoas que muitas vezes não têm a chance de ter um tratamento digno. Nós oferecemos um tratamento de excelência para pessoas carentes graças a mobilização dos doadores”, destacou.

O Hospital de Amor, que antes se chamava Hospital do Câncer de Barretos, mantém unidades em Barretos (SP), Jales (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO), Lagarto (SE), Juazeiro (BA) e Rio Branco (AC); além dos projetos em andamento nas cidades de Amapá (AP) e Palmas (TO).