Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas, através da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, presidida pelo vereador Eudes Assis (PSDB), realizou Audiência Pública nesta quarta-feira, 29. Na ocasião as equipes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano e da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Palmas, fizeram a apresentação da avaliação do cumprimento das metas e, também, a prestação de Contas relativas ao 2° quadrimestre de 2021.

O superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, José Augusto Rodrigues Júnior, apresentou de forma sintetizada a avaliação do cumprimento das metas fiscais. “Em se tratando da meta realizada até agosto de 2021, o resultado foi um superávit primário de R$ 145,6 milhões, acima da meta estabelecida para o período. O desvio positivo em virtude do aumento das receitas primárias, sobretudo por razões ocasionadas pela inflação, e também da não realização de despesas com investimentos nos níveis esperados, mas que ainda assim é maior que o realizado no mesmo período do ano anterior”, explicou José Augusto.

Em sua participação, a presidente da Câmara, Professora Janad Valcari (Podemos), cobrou mais atenção com relação à área social. “Analisando o relatório apresentado, faço a indagação sobre o porquê desse aumento patrimonial não ter sido investido na área social, visto que, a população palmense ainda continua sofrendo bastante com os efeitos negativos da pandemia, essa ajuda iria minimizar o sofrimento da população,” questionou a vereadora.

Já o presidente da Comissão de Finanças, vereador Eudes, destacou o equilíbrio financeiro da Prefeitura. “Fico muito feliz olhando os dados desse relatório, mesmo com todas as dificuldades, a nossa arrecadação teve um bom crescimento. Isso é fruto da organização das secretarias de Finanças e Planejamento. Tenho plena certeza que teremos tranquilidade para fazer os investimentos necessários, como também poderemos honrar todos os compromissos com nossos servidores de carreira que são essenciais para o crescimento de nossa cidade”, disse Eudes. (Câmara de Palmas)

(Foto: Chico Sisto)