Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

O Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, prorrogou as inscrições até 4 de novembro, para a seleção de empresas do trade turístico de Porto e Distrito de Luzimangues. A chamada pública visa criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios, estimulando a inovação, a criatividade e a competitividade dos produtos e serviços turísticos na região.

Serão disponibilizadas 110 vagas, sendo distribuídas 75 para Microempreendedores Individuais, 20 para Microempresas, 3 para Empresas de Pequeno Porte e 12 para pessoas físicas, que receberão consultorias e capacitações provenientes do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional.

De acordo com a gerente do Sebrae em Porto Nacional, Camila Giatti, a “prorrogação é uma oportunidade das empresas se inscreverem e, assim, alinharem as ações voltadas para a sustentabilidade, atendendo às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras”, reforçou.

O secretário municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional, Fernando Roberto Windlin, ressaltou que a parceria da Prefeitura com o Sebrae para a realização do projeto visa “fomentar a economia e gerar renda para os empreendedores e comunidade em geral”.

O projeto

Os empreendedores selecionados receberão capacitação e acompanhamento técnico para fazerem adequações do seu negócio para o atendimento ao turista no período de setembro de 2021 a dezembro de 2022. Serão realizados eventos, capacitações e consultorias em turismo com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae ou de terceiros, além de consultoria em turismo com 100% de subsídio.

Inscrições e seleção

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até às 18h do dia 4 de novembro de 2021, de forma presencial na sede Sebrae, Regional Portal do Jalapão, localizada na Avenida Joaquim Aires, 2175 Porto Nacional, CEP 77.500-000.

A seleção será realizada pela equipe técnica do Sebrae Tocantins e a lista dos selecionados será divulgada no site do Sebrae Tocantins, no dia 8 de novembro de 2021.