Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Novo Secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Afonso Piva

Novo Secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Afonso Piva Foto: Divulgação SES

Foto: Divulgação SES Novo Secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Afonso Piva Novo Secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Afonso Piva

Menos de uma semana após o afastamento do governador Mauro Carlesse, em cumprimento a decisão judicial do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, o governador em exercício Wanderlei Barbosa, promove mudanças profundas no primeiro escalão do governo, trocando 9 titulares. Na Secretaria Estadual da Saúde quem assume a titularidade a partir desta terça-feira, 26, é Afonso Piva de Santana.

Afonso Piva é graduado em Economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e é servidor de carreira do Governo do Estado do Tocantins desde 2004.

Servidor público, Piva assumiu diversos cargos na gestão, inicialmente na condição de coordenador financeiro da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Na Secretaria Estadual da Saúde (SES)e, exerceu também os cargos de gerente de patrimônio, gerente de almoxarifado, diretoria hospitalar e superintendente de aquisição e estratégia de logística.

O novo secretário da Saúde do Tocantins assume o cargo com o desafio de conduzir a pasta no enfrentamento e combate à pandemia da covid-19 e dar continuidade a ampliação da oferta de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também: Wanderlei Barbosa elogia equipe, garante foco no trabalho e diz que não fará movimentos bruscos no governo