Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Empresários embarcaram na manhã desta sexta-feira, 12, para uma experiência única em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Empreendedores do segmento da construção civil, comércio, ótica, vestuário, educação, serviço de crédito, contabilidade, alimentação e produtos agrícolas estarão até o dia 21, na World Expo Dubai 2020. O evento reúne empresas privadas, ONGs e instituições governamentais para discutir assuntos como negócios, tecnologia, ciência, cultura, economia, gastronomia, sustentabilidade e urbanismo.

Ao todo, são 21 representantes do Tocantins. Eles participarão de eventos de ativações de marcas, degustações, cooking shows, ações de relacionamento, espaço interativo e exposições artísticas. “Com esse acesso à internacionalização, o Sebrae quer oferecer a esses empresários, a possibilidade de buscar, ainda mais, inovação, tecnologia e geração de negócios, em um local que é referência para o mundo. Queremos também, nesta viagem, apresentar o Tocantins, em um território onde a grande vocação é o turismo”, afirmou o gerente do Sebrae, Wolney Nóbrega.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho, “participar dessa missão empresarial em uma cidade que é referência para o mundo é uma oportunidade única de trazer inovação para os nossos negócios, e assim, melhorar ainda mais, a qualidade dos serviços oferecidos em Palmas. Agradeço imensamente o Sebrae em possibilitar esse compartilhamento de experiência”.

O empresário do ramo de ótica e calçados, Antônio Davi Gouveia, destacou a ansiedade em chegar na World Expo Dubai 2020. “Espero por esse momento há muitos anos e vejo como um evento bastante enriquecedor para os negócios. Tenho certeza que aprenderemos muito em cada ação de relacionamento que será oferecida. Parabenizo o Sebrae por essa excelente oportunidade, que vai promover a competitividade, desenvolvimento sustentável e estimular o empreendedorismo”, comemorou.

Expo 2020

Organizada pelo "Bureau International des Expositions" desde 1851, a World Expo é um evento internacional que acontece a cada cinco anos e serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial; a última edição aconteceu em Milão, na Itália, em 2015. A feira de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estava prevista para 2020, mas foi adiada em razão da pandemia do coronavírus. Este ano, reunirá mais de 190 países e expectativa de receber cerca de 25 milhões de visitantes.