Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Prefeito José Luciano (à esquerda) e o consultor de políticas públicas, Guilherme Zanina.

Prefeito José Luciano (à esquerda) e o consultor de políticas públicas, Guilherme Zanina. Foto: Divulgação Ponte Alta do Bom Jeus

Foto: Divulgação Ponte Alta do Bom Jeus Prefeito José Luciano (à esquerda) e o consultor de políticas públicas, Guilherme Zanina. Prefeito José Luciano (à esquerda) e o consultor de políticas públicas, Guilherme Zanina.

A Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus celebrou em setembro a assinatura de um termo de cooperação junto ao Sebrae/TO, aderindo ao  “Programa Cidade Empreendedora” e já iniciou os trabalhos. A primeira ação foi uma Oficina de Desenvolvimento Local realizada na Câmara Municipal e contou com a participação de todos os secretários municipais, onde foram levantadas as principais dificuldades encontradas no município e suas possíveis soluções. 

Segundo o prefeito José Luciano, como resultado dessa oficina foi criado um plano de ação que será executado no município nos próximos meses. O documento foi entregue ao gestor pelo consultor de políticas públicas, Guilherme Zanina, que é responsável pela coordenação das ações do projeto na cidade. 

O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública. O programa é dividido em quatro eixos de atuação: gestão municipal, lideranças, sala do empreendedor, compras governamentais.