Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Prefeito José Luciano (à direita), juntamente com o governador Wanderlei Barbosa e o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges

Prefeito José Luciano (à direita), juntamente com o governador Wanderlei Barbosa e o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges Foto: Divulgação PABJ

Foto: Divulgação PABJ Prefeito José Luciano (à direita), juntamente com o governador Wanderlei Barbosa e o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges Prefeito José Luciano (à direita), juntamente com o governador Wanderlei Barbosa e o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus (PABJ), José Luciano, participou nesta segunda-feira, 22, do Encontro de Prefeitos Empreendedores, realizado pelo Sebrae e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), em Palmas/TO. O evento contou com a participação de 20 prefeitos tocantinenses, secretários municipais e políticos. "Este encontro buscou como eixo principal fazer com que nós gestores despertemos para o empreendedorismo, para que as ideias sejam colocadas em prática", avalia o gestor. 

PABJ fica localizada na região das Serras Gerais, já é parceira do Sebrae e conta com inventário turístico pronto. Para o prefeito José Luciano, o evento de hoje só reforça o anseio do município em tornar-se referência. "Foi fundamental para analisarmos ainda mais o trabalho que Ponte Alta já está fazendo, juntamente com o Sebrae, de tornar Ponte Alta do Bom Jesus uma cidade empreendedora, com a sala do empreendedor, fazendo com que as pessoas saiam da informalidade, criando mecanismos em todo o município para que as pessoas empreendam e montem seu negócio", afirma. 

(Foto: Divulgação PABJ)

Prefeitos Empreendedores

A proposta do encontro, segundo os organizadores, foi de sensibilizar sobre os critérios e benefícios de uma gestão moderna, com simplificação de processos, desburocratização e foco na transformação dos municípios por meio da inovação, com incentivo a empreendedores e observação das vocações territoriais, visando a geração do emprego, renda, melhoria da qualidade de vida e arrecadação. 

Durante o evento foram debatidos temas sobre o uso sustentável dos recursos públicos, estratégias de planejamento e desenvolvimento regional como resposta às necessidades territoriais, vocações socioeconômicas e promoção da sustentabilidade, levantando questões relacionadas às boas práticas na gestão pública municipal, os desafios para desenvolver os municípios com oportunidades e ações inovadoras, inteligentes e indutoras do desenvolvimento local.

O governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, participou da abertura e, na oportunidade, ressaltou a importância de desenvolver o empreendedorismo nos municípios e reforçou a parceria com os prefeitos. 

Além de Barbosa, o evento contou com a participação da senadora Kátia Abreu, senador Irajá Abreu, deputados federais, dentre outros.

 (Foto: Divulgação PABJ)