Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação SES

Foto: Divulgação SES

Foi divulgado nesta terça-feira, 1º de fevereiro, o balanço de atendimentos realizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) durante os meses de novembro e dezembro de 2021. Os dados foram levantados pela equipe da Superintendência de Unidades Próprias e Superintendência de Planejamento da Pasta, a fim de avaliar os atendimentos efetivados.

Conforme os dados, nos últimos dois meses de 2021, foram realizados 22.296 atendimentos ambulatoriais; 72.332 atendimentos de urgência; 3.190 cirurgias urgência e emergência; 997 cirurgias eletivas; 883 partos cesáreos e 1.036 partos normais.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Afonso Piva, o balanço de atendimentos é positivo.  "Os dados apresentados mostram o resultado do nosso trabalho diário em prol de uma saúde de qualidade aos tocantinenses. Esses milhares de atendimentos feitos nas 16 unidades hospitalares estaduais durante um curto período, também é reflexo do empenho e auxílio do nosso governador”, afirma o gestor.

Segundo a Saúde, a quantidade de cirurgias eletivas também é um número a ser comemorado, uma vez que tais procedimentos não foram suspensos, mesmo ante a evolução da pandemia. "Para se ter uma ideia, em outubro já havíamos realizado 323 eletivas, o que comprova que o ritmo da nossa equipe está acelerado", pontuou o gestor.