Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Yhago Dourado

Foto: Yhago Dourado

O Podemos continua em movimentação para as eleições de 2022. A chapa com formação de pré-candidatos está praticamente concluída. O presidente estadual do partido e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas, segue com agenda intensa por todo estado filiando nomes importantes e com representatividade em todas as regiões do Tocantins.

O nome desta vez, é do ex-prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira que foi filiado ao Podemos e mostra, segundo o Podemos, força como um dos principais pré-candidatos com chances reais de eleição. Oliveira vai disputar uma vaga de deputado federal.

A cerimônia de filiação foi realizada na casa do ex-prefeito com a presença em massa de várias lideranças da região do Bico do Papagaio. Prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-deputados, além de pré-candidatos de vários municípios como Luzinópolis, Araguatins, Augustinópolis, Carrasco Bonito, Buriti, Itaguatins marcaram presença e enalteceram o trabalho diferente de Ronaldo Dimas no fortalecimento do grupo.

O evento também contou com a presença de muitos moradores e apoiadores de Júlio Oliveira. "Escolher o lado de Ronaldo Dimas foi fácil. Não tive dúvidas quando recebi o convite. Este é o grupo certo para mudar as coisas no Tocantins. Ronaldo tem o que mostrar, não faz parte dos mesmos que estão aí. O Tocantins não pode perder essa chance de ter um governador de verdade e por isso escolhi caminhar com o Dimas. Vou para ganhar a eleição e contribuir muito com todos os municípios do nosso Bico lá na Câmara dos Deputados", disse Júlio Oliveira.

Com mais um nome fortalecendo o partido, Ronaldo Dimas destacou o trabalho intenso que vem sendo feito na caminhada realizada desde o ano passado em todo o Tocantins. Com um grupo cada vez mais forte, o Podemos enxerga um cenário favorável para eleger quatro deputados estaduais e dois federais. "O Júlio, assim como todos que já estão no nosso grupo, não vem apenas para compor chapa. Estamos trazendo pessoas sérias, comprometidas e com chances reais de ganhar a eleição. O Bico do Papagaio não pode ficar sem um representante lá em Brasília. O Oliveira tem total condição para isso. É assim que vamos colocar este estado no caminho certo", comentou Dimas.

Perfil

Julio da Silva Oliveira tem 47 anos. Natural de Beneditinos-Piaui, veio para Augustinópolis em 1981. Formado em Administração pela Faculdade de Imperatriz, professor universitário, doutorando em contabilidade pela Unitins.

Prefeito de Augustinópolis entre 2016 e 2020, é casado com Elizonete de Oliveira e pai de Brenda de Oliveira de 19 anos e Ana Júlia de Oliveira de 5 anos. (Com informações da Assessoria)