Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

A Comissão Especial do Impeachment do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), reúne-se nesta terça-feira, 22, às 18 horas, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, para análise e votação da manifestação/defesa elaborado pela relator da comissão, deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) que analisa o incidente de impedimento feito pela defesa de Carlesse, na semana passada.

No último dia 15 de fevereiro, a defesa do governador afastado apresentou pedido de um incidente de impedimento contra Júnior Geo com o objetivo de retirá-lo da relatoria da Comissão Especial, sob a alegação de que o parlamentar já havia apresentado um pedido de impeachment do governador na Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado Professor Júnior Geo, sua manifestação/defesa já está pronta e é baseada na verdade dos fatos. “Minha seriedade costumeira diante de tudo o que faço me garante tranquilidade”, afirma o relator. As argumentações contidas na manifestação serão lidas neste dia 22 e serão apreciadas e votadas pelos membros que compõem a Comissão Especial do Impeachment.

Os membros da Comissão Especial do Impeachment vão decidir, através do voto, se o pedido da defesa de Carlesse é procedente ou improcedente, sobre a permanência ou o afastamento de Júnior Geo da relatoria.

Compõem a Comissão Especial do Impeachment, os parlamentares: Elenil da Penha (MDB), presidente; Professor Júnior Geo (PROS), relator; Eduardo do Dertins (Cidadania), José Roberto Forzani (PT) e Olyntho Neto (PSDB).