Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Anunciado há quase dois anos, finalmente chegou o tão aguardado momento para os fãs de games: Horizon: Forbidden West já está disponível nas lojas podendo também ser adquirido digitalmente com a SKY Uberlândia.

Injetando mais vida ao PlayStation 4, o jogo também era muito aguardado pelos donos do novo PlayStation 5 que sofre com uma falta significativa de títulos que explorem seu poderio. Com o novo jogo exclusivo da Sony produzido pela Guerrilla Games, finalmente esses dias de seca ficaram para o passado. 

Entretanto, embora o novo game seja mais que suficiente para render dezenas de horas de entretenimento, muitos jogadores podem ficar ávidos por mais conteúdo similar e, felizmente, existem diversos games no mercado que atendem esse desejo por aventura, beleza gráfica e ótima jogabilidade. Por isso, separamos alguns dos melhores títulos já disponíveis. 

Ghost of Tsushima

Também exclusivo da Sony e de suas plataformas PlayStation, Ghost of Tsushima era para ser o game final da geração do PS4, mas os planos mudaram significativamente. De mundo aberto, o jogo se passa na ilha de Tsushima, no Japão, em 1274 durante as invasões mongóis que devastaram boa parte das ilhas do arquipélago japonês. 

Nisso, entra em cena um dos últimos samurais nobres da família Sakai, Jin, que vê todos seus familiares morrerem durante uma batalha intensa. Após conseguir escapar com vida, Jin começa uma jornada para recrutar os melhores talentos de Tsushima para conseguir revidar os mongóis e conquistar a liberdade de sua terra natal. 

Com inúmeras missões paralelas, uma história rica, mundo aberto de design único e gameplay de combate que permite abordagens diretas e stealth, Ghost of Tsushima é um dos games mais elogiados já feitos para o PS4/5 até hoje. 

The Witcher 3: Wild Hunt

Por que não revisitar o game que deu muitas das bases para Horizon: Zero Dawn em 2017, o primeiro da franquia da Sony? The Witcher 3 até hoje é um excelente game para investir quase uma centena de horas com as aventuras do bruxo Geralt. 

O game de 2015 ajudou a tornar a franquia um verdadeiro fenômeno mundial revertendo diversos produtos inspirados, como a série da Netflix. A influência de The Witcher é notada pelo design único de seu mundo aberto fantasioso, com diversas criaturas bizarras espalhadas no mapa para o jogador enfrentar. 

Entretanto, o que realmente mudou o jogo e serviu como uma forte inspiração, era o cuidado aprimorado com as narrativas das missões secundárias que sempre traziam surpresas e histórias ótimas para o jogador. Isso é um verdadeiro fato para Forbidden West que conta com uma narrativa muito superior a do primeiro game. 

God of War

De mundo semi-aberto, mas linear, o God of War de 2018 também é outro fenômeno da Sony que recentemente foi relançado para PC se tornando mais um sucesso de vendas. Para os apreciadores de loot, missões secundárias, mitologia rica e exploração de locais verdadeiramente únicos, o jogo é praticamente obrigatório. 

Continuando a saga de Kratos depois dos acontecimentos de God of War 3, o novo game aposta em caracterizar o eterno deus da guerra ao jogá-lo em outra mitologia explorando a paternidade com seu filho Atreus. Atendendo os desejos de sua falecida esposa, Kratos e Atreus partem para uma jornada perigosa para jogar as cinzas dela em sua terra natal. 

O que não sabem é que a jornada renderá inúmeros perigos e os colocará em rota de colisão com os deuses do panteão nórdico que querem eliminar qualquer chance de Kratos se tornar uma ameaça após saberem o que aconteceu com os deuses gregos.

Horizon: Zero Dawn

Não há como visitar a sequência de um clássico sem nunca ter experimentado do que ele realmente se trata. Embora seja um jogo menos aprimorado que o novo Forbidden West, Zero Dawn calcou com muita habilidade e competência todas as fundações necessárias para inaugurar um novo universo fantástico repleto de mitologia. 

Contando com um mundo rico repleto de biomas diferentes recheado das criaturas mecânicas assustadoras que estão no meio do caminho de Aloy, Zero Dawn cativa inicialmente pelo mistério de sua história, afinal é ao longo do jogo que as camadas da narrativa são exploradas, removendo os véus de mistério que cercam a existência de Aloy e dessa sociedade bizarra. 

Enquanto o mistério inicialmente te prende, a jogabilidade que vai se transformando ao longo do jogo começa a te viciar pela fluidez fantástica de exploração e combate, até hoje um dos principais destaques do game. Embora as missões secundárias não sejam interessantes e os NPCs tenham animações faciais sofríveis nos momentos de interação com eles, o game cativa e se trata de um dos melhores títulos da geração passada que também já chegou ao PC. 

Red Dead Redemption 2

A Rockstar Games sempre tenta trazer revoluções a cada novo jogo lançado e com Red Dead Redemption 2 isso não foi diferente. Conhecido por ser um jogo muito à frente de seu tempo - somente agora que as desenvolvedoras estão entregando algo da qualidade vista em 2018 com o lançamento desse game, Red Dead 2 é também uma excelente pedida aos jogadores que amam explorar mundos abertos colossais, vastos e ricos em detalhes. 

Com uma narrativa também excelente ao trazer a história de Arthur Morgan, integrante da trupe de bandidos de Van Der Linde, o jogador interage com diversos personagens inesquecíveis, parte para inúmeras atividades opcionais como caça, pesca, jogos de cartas e, claro, alguns tiroteios intensos. 

Não deixe o ritmo vagaroso do começo do game te desencorajar a continuar explorando o vasto velho oeste, pois as surpresas são muitas com histórias inseridas realmente com muito cuidado para tornar a sua experiência verdadeiramente única. É um game para ser jogado sem pressa. 

Tags: Esportes, Games, Sky