Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo de teatro Artpalco está com seleção de atores e atrizes para formação de elenco na Capital. Podem participar pessoas com ou sem experiência, a partir dos 16 anos de idade. Os interessados devem fazer sua inscrição gratuita pelo telefone e solicitar o link de inscrição. A seleção de elenco acontecerá no próximo sábado, 26, às 14 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Os selecionados irão participar de dois projetos culturais do Grupo, com espetáculos de cunho educativo voltado para os públicos infantil e juvenil. É necessário disponibilidade para ensaios e apresentações em turno escolar, manhã e tarde.

O Grupo Artpalco Palmas foi fundado no ano de 2019 e já com elenco formado pela última seleção, porém, é necessário complementar o Grupo diante da execução de novos projetos. A direção desses projetos e os testes de elenco serão ministrados pelo ator, diretor e produtor cultural Gabriel Deeaz. Segundo ele, os testes acontecerão por meio de entrevista, exercícios, dinâmicas de teatro e leitura de textos teatrais.

 As apresentações são remuneradas e o pagamento dos atores é feito por apresentação.

Artpalco

Com sede em Palmas e Araguaína, diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Guaçui e Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros. Atualmente, o currículo do grupo conta com mais de 20 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, E se a gente se conhecesse outra vez?”, “O Rei do Lixo”, “Outra história de Francisco”, As Malditas, A incrível aventura de Janelinha e a Fada do dente e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.