Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Prefeita Suelene em ação de entrega de materiais em unidade escolar da cidade

Prefeita Suelene em ação de entrega de materiais em unidade escolar da cidade Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda Prefeita Suelene em ação de entrega de materiais em unidade escolar da cidade Prefeita Suelene em ação de entrega de materiais em unidade escolar da cidade

Apesar dos desafios em consequência da pandemia da covid-19 e da situação das estradas, a educação de Lizarda do Tocantins tem enfrentado e conseguido entregar qualidade de ensino aos estudantes. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, vem se desdobrando neste início de ano letivo com várias ações de valorização aos servidores e estruturais nas escolas. 

As dificuldades da cidade são maiores do que as da maioria dos municípios tocantinenses, levando em conta seus quase 6 mil km de área territorial. Lizarda possui habitantes por quatro povoados, por regiões, distritos e fazendas. Um dos povoados, o Rio Vermelho, por exemplo, fica distante 150 km da sede. 

Além das melhorias estruturais nas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação renovou os materiais de apoio didático pedagógico e implantou sistema de internet de qualidade. Em reunião dia 17 de março, o secretário da pasta, Luziete Glória Ribeiro, e a prefeita Suelene Lustosa Matos, entregaram um kit a todos os alunos da Escola Municipal Imaculada Conceição, contendo em cada item uma mochila escolar, squeeze e outros materiais. 

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

(Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

Na mesma unidade de ensino, também foi entregue a reforma da pintura da escola, recuperação de pisos e colocação de novas cortinas em todas as salas de aula. Ainda foram entregues materiais esportivos, utensílios de apoio aos motoristas do transporte escolar, utensílios de cozinha, antenas parabólicas, tv's de 50 polegadas e kits contendo um notebook e uma agenda a todos os professores e aos servidores de apoio administrativo e pedagógico. 

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

Nas salas de aula da educação infantil foram trocados todos os aparelhos de ar-condicionado, que eram pequenos e não atendiam às demandas dos estudantes. 

Pagamento Antecipado e Novo Piso 

Além de antecipar os salários da categoria da educação, Lizarda está entre os poucos municípios tocantinenses que já honra o pagamento do novo piso, com reajuste de 33,23%, aos professores. 

Leia Também: Lizarda paga 14° salário a todos os servidores da educação; prefeita Suelene ressalta esforços 

Lizarda antecipa salário aos servidores e honra pagamento do piso já com reajuste de 33,23% aos professores do município