Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vanderlei Luxembrugo e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Vanderlei Luxembrugo e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Foto: Chico Ferreira

Foto: Chico Ferreira Vanderlei Luxembrugo e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Vanderlei Luxembrugo e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Após meses de muito estudo do cenário político e diálogos com lideranças tocantinenses, o empresário e técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manhã desta segunda-feira, 28, em Brasília/DF, confirmando-se como pré-candidato ao Senado pelo Estado. A solenidade, na sede do partido, contou com a presença do presidente nacional e regional da sigla, Carlos Siqueira e Carlos Amastha. 

Luxemburgo se diz satisfeito com sua escolha. "Foi uma decisão de uma análise de muitos partidos que estávamos conversando, muita gente apresentando propostas e possibilidades de filiação. Fomos caminhando, caminhando bastante para analisar àquela sigla que se encaixasse bem no meu pensamento, unindo tanto a proposta do partido como também o meu pensamento. Então a decisão pelo PSB demorou para acontecer, mas quando sentamos para conversar foi decidido muito rápido e estou muito satisfeito", afirma. 

De acordo com o empresário, advogado e amigo de Luxemburgo, Vinícius Tundela, vários partidos já demonstram interesse de composição. "Querendo vir para essa composição, juntamente ao PSB, bem como começar um movimento de pré-candidatos a deputados federais e estaduais que querem ingressar na sigla PSB também, bem como numa possível coligação estadual com o PSB", afirma. 

Com compromissos firmados em São Paulo e Rio de Janeiro por esses dias, Vanderlei Luxemburgo precisou adiá-los. "Devido a quantidade de encontros que estão sendo solicitados", segundo Tundela. Luxa, como também é conhecido, chega a Palmas ainda nesta segunda. 

O evento em Brasília também contou com as presenças do ex-juiz Marlon Reis, autor do projeto da Ficha Limpa, e do ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

(Foto: Chico Ferreira)

 (Foto: Chico Ferreira)