Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após vários diálogos com o presidente estadual do MDB Tocantins, Marcelo Miranda, e com demais correligionários históricos da sigla, o deputado estadual Valdemar Júnior, encaminhou mensagem comunicando a sua saída do partido na tarde de sexta-feira, dia 1° de abril.

Valdemar que passa a integrar o Republicanos, partido da base do governador Wanderlei Barbosa, que é pré-candidato ao governo do Estado, deixou um recado aos emedebistas: “Estou saindo do MDB, mas a minha afeição pelo partido e pelos os companheiros permanece viva em minha essência”, disse o parlamentar.

Valdemar faz questão de ressaltar a importância do MDB em sua carreira política e das conquistas que fez durante os anos que esteve filiado à agremiação. “Foram quase 8 anos filiado ao MDB, e lá, tive a oportunidade de ser eleito para presidir o diretório metropolitano de Palmas, por cerca de 3 anos. Posso afirmar que durante a minha passagem pelo partido, dei a minha contribuição, promovendo filiações partidárias de boas lideranças junto à sigla, ajudando a eleger prefeitos e vereadores emedebistas e participando de grandes debates para o fortalecimento do MDB, com a militância da qual tenho grande carinho e considero forte e aguerrida”, declarou.

O deputado explicou os motivos que levaram a decisão de desfiliação do partido. “As mudanças no quadro político do estado, tornou difícil a nossa permanência e também as indefinições de como se dará a união dos partidos, por meio do novo sistema de composição, as Federações”.

“Hoje estou no Republicanos, onde fui convidado pelo governador Wanderlei a filiar-me. Mas, saio do MDB onde fui muito feliz e com o sentimento de gratidão, da oportunidade que tive de poder ter construído uma trajetória dentro da sigla de lutas e conquistas em prol do nosso Tocantins e também de grandes aprendizados e fortes laços de amizades de pessoas que tenho admiração, respeito e que continuarei desfrutando do convívio pelo resto da minha vida”, exaltou.

Ainda em sua fala, Valdemar disse que é pré-candidato a deputado estadual e que pretende continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Estado. “Quero continuar trabalhando com muita vontade e com o intuito de melhorar cada vez mais o nosso Tocantins e a vida da nossa gente. Quero continuar contribuindo para levar educação de qualidade, mais acesso a uma saúde humanizada e projetos sociais, contribuindo principalmente para levar comida para a mesa das famílias que mais precisam”, complementou.