Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Cabos e Soldados do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com sede em Porto Nacional, passa ser uma entidade de utilidade pública. Um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Professor Júnior Geo foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira, 30 de março.

“A Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional tem por finalidade servir de forma desinteressada à coletividade e de representação da classe de cabos e soldados da valorosa Polícia Militar do Estado do Tocantins perante a sociedade regendo-se pelas normas legais pelo seu estatuto e por seus regimentos”, justifica o Professor Júnior Geo.

Fundada em 23 de abril de 1998, a Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional completa 24 anos de existência e é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, tem por objetivo congregar os cabos, soldados, sargentos e subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, e representá-los em eventos de qualquer natureza, bem como defender seus interesses junto a outras entidades e instituições tanto em esfera judicial quanto extrajudicial.

Finalidade do PL

A finalidade é incentivar a prática de esportes e desenvolvimento de atividades culturais e recreativas. Incentivar o espírito de união entre os associados e entre seus familiares. Prestar auxílio aos associados, nos termos de seu estatuto, firmar convênios com empresas e profissionais liberais, com vistas a melhorar a qualidade de vida dos seus associados. Viabilizar estruturas de lazer e cultura. Valorizar e divulgar as ações profissionais, culturais, esportivas e beneficentes de seus associados, bem como da corporação a que pertencem.