Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma reunião realizada na noite dessa quinta-feira, 7, na Prefeitura de Palmas, secretários municipais e vereadores da base de governo da prefeita Cinthia Ribeiro discutiram sobre a Medida Provisória (MP) Nº 02/2022, que dispõe sobre a organização básica da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. Dentre os objetivos da MP estão a busca pela eficiência, eficácia, inovação e planejamento da administração pública.

Na ocasião, o secretário municipal de Governança, Estratégias e Parcerias e da Fazenda, Rogério Ramos, esclareceu que após debater o assunto com os parlamentares, seria analisada a possibilidade do restabelecimento da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), que foi transformada em Escola de Saúde Pública de Palmas e incorporada à Secretaria Municipal de Saúde.

“A gestão fez um estudo sério e com muita responsabilidade antes de apresentar essa reestruturação. O objetivo sempre foi buscar a economicidade, sem gerar prejuízos para os nossos servidores e muito menos para os nossos alunos e bolsistas. O que queremos é oferecer a eles melhores condições de trabalho, melhores salários e valorizar os serviços prestados”, destacou Rogério Ramos.

Cultura, Juventude e Esporte

Outro ponto debatido foi a reestruturação da antiga Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), que na MP foi integrada à Cultura e Juventude. Nesse caso, também ficou decidido que será analisada a incorporação da pasta à Secretaria Municipal da Educação.

Também participaram da reunião os secretários de Planejamento, Modernização e Administração Geral, Eron Bringel; da Saúde, Thiago Marconi; e da Casa Civil, Agostinho Júnior. Estiveram presentes ainda os vereadores Pedro Cardoso, Waldson da Agesp, Júnior Brasão, Mauro Lacerda, José do Lago Folha Filho, Márcio Reis, Jucelino Rodrigues, Iolanda Castro, Filipe Martins, Daniel Nascimento e Joatan de Jesus.