Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Sílvio Santos

Foto: Sílvio Santos

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (Republicanos), acompanhado do governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos), participou nessa terça-feira, 12, do 2º Encontro da União de Vereadores do Vale do Araguaia (UVVAET), que aconteceu em Paraíso do Tocantins.

O objetivo inicial foi inaugurar uma sala na Câmara Municipal que vai servir como ponto de apoio aos vereadores do Vale do Araguaia, após este momento os vereadores aproveitaram o encontro para apresentar suas reivindicações.

Destacaram-se os pedidos na área da infraestrutura, saúde e segurança pública, todos acolhidos pelo governador, Wanderlei Barbosa, que lembrou que já está trabalhando para atender as demandas, desde que assumiu o governo.

O presidente da UVVAET, vereador Cleber Cavalcanti, de Caseara, destacou que a iniciativa da criação da associação aconteceu a partir de uma conversa entre ele e o deputado, Antonio Andrade, como forma de fortalecer a categoria.

Durante seu discurso, Andrade, ressaltou que os vereadores têm um papel fundamental dentro do processo democrático, pois estão mais próximos da população e conhecem de perto a realidade de seus municípios.

“Este encontro foi muito proveitoso, pois conseguimos ouvir as demandas de todos. Esta proximidade do Legislativo Municipal, com o Estadual e o Executivo, eu só vi nesta gestão, quem sai ganhando com isso é a população, já que estamos todos unidos em busca de soluções”, disse o presidente da Aleto

Presenças

Entre os presentes, além do governador e do presidente da AL-TO, estavam a senadora Kátia Abreu, o deputado federal, Osires Damásio, os deputados estaduais, Vanda Monteiro, Nilton Franco, Ricardo Ayres e Gutierrez, e claro, vereadores e prefeitos da região do Vale do Araguaia.