Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani (Zé Roberto Lula), visitou à região do Bico do Papagaio na última semana. Durante quatro dias, com início na quarta-feira, 11, o deputado, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), juntamente com seu chefe de gabinete Edivaldo Soares, participou de reuniões com cadastradas e cadastrados do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL), para apresentar e debater sobre os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras em relação à qualidade de vida e desenvolvimento de políticas públicas para todas as pessoas.

Seu percurso iniciou pela cidade de São Miguel onde se reuniu com trabalhadores e trabalhadoras para tratar sobre o sonho da casa própria, com rodadas de apresentações dos envolvidos na reunião, Zé Roberto Lula pôde conhecer a realidade de cada participante, tendo como objetivo em comum, a moradia.

Continuando sua caminhada, na quinta-feira, 12, seguiu pelas cidades de Axixá, Sítio Novo, Sampaio, Praia Norte e Augustinópolis, os encontros contaram com uma grande participação de pessoas, entre elas, mães, pais, jovens e idosos, para escutar e discutir as demandas do povo trabalhador da região do Bico do Papagaio cadastradas ao Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL).

Movimento que organiza, capacita e constrói uma ponte para que trabalhadores e trabalhadoras possam ter direito e acesso real às políticas públicas, que atendam os pobres e excluídos do estado.  Nessa premissa, na sexta-feira, 13, o deputado continuou sua caminhada com visitas e conversas pelas cidades de Buriti, Araguatins, Riachinho e Nazaré. Com uma recepção calorosa e solidária, os companheiros e companheiras dialogaram sobre suas realidades e o desejo pela mudança e qualidade de vida.

Em Tocantinópolis e Darcinópolis, com muitas trocas de informações e interesses pelo MCTTL, o deputado Zé Roberto Lula finaliza seu percurso pelo Bico do Papagaio. O sábado, 14, foi marcado pela participação e união do povo dessas duas cidades.  O deputado agradeceu o compromisso de cada pessoa do movimento que se dispôs a conhecer e fazer parte dessa jornada de visitas ao Bico do Papagaio. “Companheiras e companheiros, militantes do MCTTL da região do Bico do papagaio, gostaria de agradecer todos vocês, fizemos grandes emendas e reuniões, gostaria de parabenizar todos vocês, vamos continuar unidos, vamos continuar organizados, que alcançaremos nossas vitórias, um abraço carinhoso do deputado Zé Roberto Lula”, finalizou.