Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Foto: Divulgação/MDB

O Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins (MDB) elegeu em convenção estadual, nessa terça-feira, dia (31), seu novo diretório. O pleito interno, que contou com a participação de vários representantes de diretórios municipais, reconduziu ao cargo de presidente estadual o ex-governador Marcelo Miranda para comandar a sigla por mais dois anos.

A convecção contou com as presenças da deputada federal Dulce Miranda e do deputado estadual Elenil da Penha, além de baluartes do partido, como ex-governador Moisés Avelino, o ex-deputado federal Merval Pimenta Amorim, o ex-vereador José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha) e outras lideranças políticas, prefeitos e vereadores do interior do estado, que tiveram a missão de escolher a Executiva Estadual, composta pela chapa de consenso “MDB Somos Todos Nós”, que traz além de Marcelo Miranda como presidente, Elenil da Penha vice-presidente, o jovem Pedro Henrique Patrocínio Avelino secretário geral e Herbert Brito Barros (Dr. Buti) tesoureiro.

Marcelo Miranda agradeceu a presença de todos e o voto de confiança dos membros da executiva e delegados do partido. “Quero agradecer a cada um de vocês que me deram a oportunidade de presidir novamente o maior partido do Tocantins e do Brasil. Muito obrigado" A vitória é do MDB que sai fortalecido com essa nova agremiação”, destacou.

Na oportunidade, Miranda informou tratativas. “Nós vamos sentar a partir de amanhã (dia 1°) para decidirmos os próximos passos. Vamos convidar os pré-candidatos a deputados para uma análise e avaliação do momento político, para saber deles o que estão sentindo nas andanças pelo estado, para que possamos chegar a convenção alinhados, até porque, a coerência e o entendimento nas tomadas de decisões sempre prevalecerão”, declarou.

A Executiva do MDB terá a partir de agora a atribuição de conduzir o processo eleitoral do partido no Tocantins. O grupo também será responsável por iniciar a aproximação e o diálogo com os demais partidos sobre a disputa eleitoral de 2022.

  Foto: Divulgação/MDB

Membros da Executiva:

Presidente - Marcelo de Carvalho Miranda

1º  vice-presidente - Elenil da penha Alves Brito

2º vice-presidente - José dos Santos Freire Junior

3º vice-presidente - Jacques Silva de Sousa

Secretário Geral - Pedro Henrique Patrocínio Avelino

Secretário Adjunto - Arlindo Lopes de Araújo

Tesoureiro - Herbert Brito Barros

2º Tesoureiro - José Ferreira Barros Filho

1ª Vogal  - Moisés Nogueira Avelino

2ª Vogal  - Dulce Ferreira Pagani Miranda

3ª Vogal  - Paulo Sidnei Antunes

4ª Vogal  - Derval Batista de Paiva

1º Suplente da Comissão Executiva - Alípio Barbosa Neto

2º Suplente da Comissão Executiva - Fernando Moreno Suarte

3º Suplente da Comissão Executiva - Joaquim de Sena Balduíno

4º Suplente da Comissão Executiva - Abrahão Costa Martins

Líder da Bancada na Assembleia - Elenil da Penha Alves Brito

Secretaria Especial do MDB Mulher Estadual - Patrícia Rodrigues do Amaral