Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Rubens Coelho

Foto: Rubens Coelho

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) esteve nessa terça-feira, 31, em Porto Nacional, para participar da cerimônia de entrega de ampliação e revitalização do Centro de Apoio Psicossocial II (CAPS). A reforma do local foi possível através de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, destinada por Geo.

Além da reestruturação da Unidade, foi inaugurada uma nova sala de jogos. Com o valor da emenda foram adquiridos equipamentos esportivos e utensílios para a cozinha, como fogão industrial, freezers e armários. Conforme informações da Secretaria de Saúde, esta foi a primeira reforma do local, desde a sua inauguração em 2011.

Na ocasião, o Professor Júnior Geo disse estar muito feliz em ver o espaço totalmente reconstruído. “Há algum tempo eu vim conhecer o CAPS II e vi de perto qual era a realidade enfrentada pelos funcionários e pelos usuários. Foi a partir dessa visita que senti na obrigação de ajudar e mudar essa realidade. Estar aqui hoje, nesse espaço totalmente revitalizado e ampliado é muito gratificante e especial", pontuou.

O prefeito do município, Ronivon Maciel, destacou o compromisso de levar acolhimento e qualidade para a população portuense. “O nosso Caps estava há quase 11 anos sem nenhuma reforma, sabemos que esse é um espaço que merece uma atenção especial por receber uma população vulnerável e que necessita de um cuidado e acolhimento maior”, disse.

CAPS

Atualmente o CAPS II é destinado a pacientes com transtornos mentais severos, dentre os quais o uso de álcool e drogas, é secundário à condição clínica de transtorno mental. Atende cerca de 600 pessoas e possui mais de 30 profissionais especialistas.