Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) tem um novo presidente. O administrador José Aníbal Rodrigues Alves Lamattina assume a presidência da autarquia que é responsável pelo registro mercantil no Estado. A sua nomeação saiu no Diário Oficial do Estado no dia 30 de maio.

José Aníbal, 50 anos, é administrador desde 2003. Ele já foi presidente e liquidante da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (Codetins) e presidente da Agência de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Também foi diretor de Projetos e Captação de Recursos (DPCR) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins (Seagro).

Por último, o administrador foi vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) entre 2019 e 2022.

Na manhã dessa quarta-feira, 1º, ele já teve o seu primeiro contato com os servidores, onde se reuniu com eles e se apresentou. "O governador Wanderley Barbosa nos confiou esta missão que muito me orgulha. A Jucetins hoje não é apenas um órgão de registro, mas também atua como fomentadora do empreendedorismo. Para isso o governador nos ordenou a adotar as práticas mais modernas para simplificar a legalização de empresas", afirmou o novo presidente.