Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a transformação territorial, buscando o desenvolvimento socioeconômico do município por meio de ações voltadas ao turismo, o Sebrae em parceria com a Investco por meio do Instituto EDP e Prefeitura Municipal de Lajeado, iniciaram na última quarta-feira, 15, as inscrições para o Projeto Cidade Empreendedora – Lajeado + Turismo.

Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas e os interessados em participar podem se inscrever de forma presencial e gratuita no Centro de Artesanato de Lajeado, até as 18 horas do dia 24 de junho. Os participantes devem preferencialmente residir em Lajeado e ter Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ), Carteira de Artesão, Inscrição Estadual/ DAP e ou Carteira Guia de Turismo.

De acordo com a analista do Sebrae, Walbenia Lemos da Silva Torres, o projeto traz ações para o desenvolvimento do marketing territorial e setores econômicos com o foco em turismo para o município. “O propósito do projeto é estruturar a atividade turística no município e capacitar os pequenos negócios para inserir o município de Lajeado no mercado Regional e Nacional do Turismo”, pontua.

Ações a serem realizadas pelo projeto para os pequenos negócios:

- Consultoria em Turismo para melhoria dos produtos e serviços turístico dos pequenos negócios;

- Consultoria para posicionamento digital desses pequenos negócios e do destino turístico;

- Palestras, oficinas e cursos para os aperfeiçoamentos e novas tecnologias do turismo.