Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas instituiu a Coordenação Municipal Intersetorial do Programa Auxílio Brasil de Palmas, que realizará acompanhamento do cumprimento das condicionalidades do programa do Governo Federal por parte dos beneficiários. As mais de 18 mil famílias da Capital que recebem o benefício firmaram o compromisso de cumprir com normas de saúde e educação. O decreto de Nº 2.211 foi publicado na Edição Nº 3.004 do Diário Oficial, da última quarta-feira, 22.

Manter a carteira de vacinação em dia de crianças e adultos, além de garantir a frequência escolar mínima de crianças e adolescentes são alguns dos compromissos. As condicionalidades do programa são acompanhadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

Os representantes dos órgãos são: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha de Jesus Milhan, titular e Raquel da Paixão José de Oliveira, suplente; Secretaria Municipal da Educação, Walderêz Theixeira de Carvalho, titular e Sheyla Cristina Castro, suplente; Secretaria Municipal da Saúde, Tania Vargas Milhomem, titular e Ilton Batista Salgado Júnior, suplente.