Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pré-candidato a governador do Tocantins pelo PL, Ronaldo Dimas recebeu, na noite do último sábado, 25, homenagem do Rotary de Araguaína pelo Impulso ao Desenvolvimento da cidade durante as suas duas gestões à frente da prefeitura. O objetivo do prêmio Rotary é reconhecer os profissionais que se destacaram em diversas áreas, tanto no aspecto humano como profissional.

Para Dimas, que administrou Araguaína entre 2013 e 2020, um dos motivos dessa homenagem foi o trabalho conjunto do governo municipal e da sociedade no combate à pandemia durante o ano de 2020.

“Essa é a homenagem que a gente também recebe pelo trabalho realizado na pandemia. Aqui tem muitas mãos juntas, muitas mãos conjuntas trabalhando nisso”, destacou Dimas, que citou entidades parceiras como o Hospital Dom Orione, a Associação Comercial, o Sindicato Rural e instituições como o Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

“Agradeço a nossa secretária Ana Paula que, está aqui, e pegou a secretaria logo do início e a equipe da prefeitura, assim como toda a sociedade araguainense que participou de todas as decisões que tomamos para podermos fazer com que naquele momento as questões da pandemia fossem menores”, frisou Dimas. Araguaína foi a primeira do Brasil a tornar as máscaras obrigatórias e também é uma das poucas que construiu um hospital de campanha que ficou como legado para a população como PAI (Pronto de Atendimento Infantil). Além disso, a própria Prefeitura de Araguaína fez contratação de leitos Covid, atendendo milhares de pessoas da cidade, do Norte do Tocantins e até de cidades vizinhas. Isso salvou muitas vidas no momento mais agudo da crise provocada pelo novo coronavírus.

Para Dimas, essa união de esforços de todos fez com que Araguaína sofresse menos os efeitos da pandemia.