Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Paulo Mourão em Paranã

Paulo Mourão em Paranã Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Paulo Mourão em Paranã Paulo Mourão em Paranã

Os municípios de Paranã e São Salvador, no sudeste tocantinense, receberam a visita de Paulo Mourão, pré-candidato ao Governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores (PT-TO), na semana passada. Na companhia de vereadores do PT-TO e também do Partido Verde (PV), Mourão foi recebido nas Câmaras Municipais de ambos os municípios para discutir com as comunidades locais a atual conjuntura política do Tocantins, e apresentar suas ideias visando transformação sócio econômica, cultural e de gestão no Tocantins.

Na visita a Paranã, o deputado estadual e presidente do PT-TO, José Roberto Forzani, esteve ao lado de Mourão e ressaltou a força política que o PT tem na região sudeste. "Esta é a região onde o PT tem a maior quantidade de votos, sempre acima de 70%", afirmou. O parlamentar ainda destacou a necessidade da eleição e uma base forte para Lula na presidência do Brasil. "Até 2018, eleger um presidente nos garantia alguns avanços. Esta eleição [2022] é diferente, se não elegermos deputados, senadores e governadores, não poderemos reparar o desmanche que está sendo feito no Brasil", concluiu.

Ressaltando a importância das gestões municipais do PT no Tocantins, em São Salvador, Dianópolis, Rio da Conceição e Abreulândia, Paulo Mourão foi categórico ao alertar sobre a necessidade de, neste ano, o cidadão refletir sobre a escolha do voto e eleger deputados na Assembleia e Câmara Federal, bem como para o Senado, que estejam comprometidos com as pessoas, com uma forma de agir pelo bem comum e não pelos projetos pessoais.

Em São Salvador, ao lado do prefeito Edmar da Construção, Paulo Mourão destacou que a situação de desamparo no Tocantins se dá pelo modelo político implementado ao longo da história onde o ter é mais importante do que o ser. “No Tocantins os políticos se preocuparam em ter, não em ser. No Brasil você ouve sobre o Tocantins é porque que governador não termina mandato? Os jornalistas perguntam isso, o que acontece no Tocantins. E eu digo a vocês, estamos nesta situação pois quando se preocuparam em ter, esqueceram o que precisa de verdade”, disse Mourão.

No diálogo com a comunidade de São Salvador, Paulo Mourão questionou como está o atendimento dos serviços de responsabilidade do estado. “A saúde de São Salvador está atendendo? A educação, como está o resultado, como está a nota do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]? A agricultura familiar está tendo apoio, tem assistência técnica? Os assentamentos rurais estão tendo apoio, as nossas mães tem creches para deixar os filhos, os postos de Saúde tem medicação? Então a gente começa fazer uma análise de como estão os resultados da gestão para que possa melhorar”, questionou o pré-candidato.

Os vereadores do PT, Lilian Lapero, Ileide Alves, Elyesio Bezerra e Izaque Junior acompanharam a agenda, bem como o secretário de Finanças do PT-TO, João Alves, a primeira-dama Celina Aires, juventude e comunidade de São Salvador.

 Paulo Mourão em São Salvador do Tocantins