Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ‘Busão do Mais Saúde’ da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) estaciona na quinta-feira, 30, na Praça dos Girassóis, em frente à Secretaria de Saúde do Tocantins (SES). Neste local, a equipe de vacinadores fica das 12 às 17h30. Na sequência, a unidade móvel parte para o Parque dos Povos Indígenas, e lá fica das 18 às 20 horas.

O atendimento no Busão é feito por ordem de chegada. E para receber os imunizantes é necessário apresentar o cartão de vacinação e do Sistema Único de Saúde (SUS) e documentos pessoais (RG e CPF).

A vacina contra a influenza (gripe) está disponível para o público em geral e crianças acima de seis meses de idade. Já a aplicação da quarta dose de reforço contra a Covid-19 está disponível atualmente para adultos acima dos 40 anos e profissionais da saúde.

O novo reforço vacina, conforme recomendação do Ministério da Saúde, deve ser realizado nas pessoas que já completaram quatro meses da aplicação da terceira dose contra a doença. Além deste grupo, a Semus está administrando também a terceira dose para o público de 12 a 17 anos, sendo que esse reforço adicional deve ser feito quatro meses após a segunda dose.

Programação

Praça dos Girassóis - 12h às 17h30 - Estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde

Parque dos Povos Indígenas - 18h às 20h