Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Solange Almeida está entre as atrações mais aguardadas

Solange Almeida está entre as atrações mais aguardadas Foto: Divulgação Web

Foto: Divulgação Web Solange Almeida está entre as atrações mais aguardadas Solange Almeida está entre as atrações mais aguardadas

Entre os dias 9 de julho e 16 de agosto, o município de Araguatins, na região norte do Tocantins, realiza o Festival Gastronômico de Verão 2022 na Praia da Ponta. O evento, que é uma realização do Sebrae e Secretaria de Turismo e Cultura, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo local, além de aquecer a economia por meio da comercialização de comidas e bebidas típicas.

De acordo com o gerente do Sebrae André Naves, a iniciativa ofertou para os micro e pequenos negócios capacitações de atendimento ao cliente e recepção ao turista, curso de boas práticas e manipulação de alimentos, e ainda orientações para formatação de preços de venda. “Posso afirmar que estão preparados para oportunizar aos turistas os melhores serviços'', aposta o gerente.

Edvaldo Júnior, analista do Sebrae, destaca que a expectativa é fortalecer o nome de Araguatins entre os destinos turísticos do Tocantins. “Capacitamos 25 empreendedores do ramo gastronômico com o objetivo de proporcionar uma temporada de praia com resultados positivos para os participantes do festival, assim como para os turistas”.

A Praia da Ponta é banhada pelo Rio Araguaia e impressiona pela beleza natural e a união de elementos como fauna, flora e as areias que tornam o atrativo ainda mais encantador, trazendo turistas de todo o país. 

Programação Artística

09/07 – Forró de Elite

10/07 – Humberto & Ronaldo

16/07 – Felipe e Matheus 

17/07 – Solange Almeida

23/07 – Free Lance e Rave dos Dogs

24/07 – Marcynho Sensação

30/07 – Igor Cunha

31/07 – Biu do Piseiro  (Sebrae/TO)

(Foto: Luciano Ribeiro)