Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Taipas do Tocantins, Sílvio Romério, e a família, foram surpreendidos por bandidos na madrugada desse domingo, 10. Segundo relatos do gestor, bandidos invadiram sua residência e mantiveram a família refém enquanto assaltaram e saquearam itens de valor. 

O prefeito e a família foram colocados pelos criminosos atrás de uma caminhonete do município, sendo abandonados à distância de aproximadamente 8 km depois da saída de Taipas. 

Por meio de nota de repúdio, a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) expressou seu mais profundo repúdio contra os atos de violência que recaíram contra o prefeito Sílvio Romério, bem como contra membros de sua família. "A ATM repudia veementemente atos de violência contra qualquer agente político e membros de sua família. Os políticos são representantes do povo e devem ter sua integridade física e psicológica protegidas". 

A Associação suplica às autoridades policiais que empreguem esforços para localizarem os bandidos, bem como solicita maior presença da Polícia Militar do Tocantins nos municípios, em especial nos pequenos, bem como pede que a prefeitura e a residência dos gestores sejam pontos de ronda constante da Polícia Militar, em busca de maior proteção aos agentes públicos. "Reiteramos votos de rápida recuperação e reestabelecimento psicológico ao prefeito e sua família, desejando proteção e saúde", finaliza a ATM em nota.