Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), liderada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, se reunirá com a Corregedora Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e presidente eleita do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que comandará o processo de inspeção nos setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo grau de jurisdição do Tribunal de Justiça e em serventias extrajudiciais do Estado, que será realizada entre os dias 20 e 22 deste mês.

Na portaria publicada na última sexta-feira, 15, a ministra Maria Thereza convida representantes da OAB/TO para acompanhar a inspeção.

A OAB Tocantins prepara uma lista de reivindicações e sugestões para a melhoria de aperfeiçoamento do sistema judicial no Tocantins, que será entregue à ministra corregedora do CNJ, Maria Thereza, durante reunião que ocorrerá nesta quarta-feira, 20.

“É uma oportunidade muito importante para a advocacia auxiliar os trabalhos do CNJ e apresentar as reivindicações da categoria como contribuição de aperfeiçoamento do sistema judicial”, destacou o presidente Gedeon Pitaluga.