Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Prefeitura de Dianópolis

Foto: Divulgação Prefeitura de Dianópolis

A Prefeitura de Dianópolis deu mais um passo na sexta-feira (22) no processo de Regularização Fundiária do Município.

Desta vez, foi protocolado junto ao Cartório de Registro de Imóveis, o processo para registro dos primeiros títulos da Regularização, ação pioneira que registrará neste primeiro momento 125 imóveis de moradores do setor Nova Cidade.

O prefeito José Salomão esteve acompanhado da secretária de Administração, Lucidelma Pimenta; da Diretora de Desenvolvimento e Urbanismo, Josiene Guimarães e do Arquiteto e Urbanista da Prefeitura, Ruan Guimarães, sendo recebido pela responsável do Cartório, Ronedilce Wolney (Dicinha).

O prefeito José Salomão reforçou que esta ação era uma das metas da Gestão, a fim de que muitos moradores pudessem sair da informalidade. "A cada passo que damos, estamos avançando na regularização. Estamos otimistas com este projeto de suma importância para Dianópolis. Pela primeira vez, o Município trabalha para trazer o direito à titularidade de imóveis dos moradores".

A diretora de desenvolvimento e urbanismo, Josiene Guimarães, explica que esta é a primeira etapa. "Conforme formos concluindo o bairro Nova Cidade, daremos início a outros bairros, até finalizar a cidade com os títulos definitivos de propriedade, solucionando problemas sociais de muitos moradores", pontuou.

O processo é desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref).