Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação PABJ

Foto: Divulgação PABJ

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano, esteve nessa terça-feira, 26, no Povoado Mimosa dos Marinhos, localizado à distância de 40 km do centro da cidade, participando de missa, almoço comunitário e de torneio de dominó em finalização ao Festejo Senhora Sant'Ana. Senhora Sant'ana é a padroeira do povoado 

A festa do dia de Nossa Senhora Santana é comemorada no dia 26 de julho, dia dos avós. Santa Ana, ou Santana, são as formas como ela é conhecida, a mãe de Nossa Senhora.

No Povoado Mimosa dos Marinhos a festividade é tradicional e conta com programação diversificada e com o apoio da Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus.

Nessa terça-feira, o prefeito José Luciano participou de todas as atividades e conversou com moradores do povoado e de comunidades de cidades vizinhas - que também marcaram presença. 

 (Foto: Divulgação PABJ)

  (Foto: Divulgação PABJ)

Como parte da programação do festejo de 2022, gestão de Ponte Alta do Bom Jesus realizou dia 20 o 1º Mutirão da Saúde da Mulher e do Homem do Campo no povoado. O evento foi promovido pela prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Educação. Mais de 552 pessoas foram atendidas com serviços de saúde, sendo destes: vacinação de adultos; testes rápido para detecção de Hepatite B e C, Sífilis, HIV; atendimento odontológico; teste antígeno para detecção do coronavírus; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; coleta de PCCU e PSA. 

Outras demandas também foram atendidas. Na oportunidade, a pasta da Assistência Social prestou mais 60 serviços, dentre eles: atualização de Cadastro Único e Programa Auxilio Brasil; busca ativa para o Programa Criança Feliz; emissão de Carteira do Idoso e atendimento psicológico e de serviço social. Houve também na programação palestras com enfermeiro e nutricionista; recreação para as crianças e cortes de cabelo. 

Saiba Mais: Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus leva serviços de saúde e assistência social ao povoado Mimosa.