A passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Bico do Papagaio na última semana rendeu ao pré-candidato a senador uma série de novos apoios e a pré-campanha vai ganhando corpo em todas as regiões do Tocantins.
O ex-vice-prefeito de Augustinópolis, Vanderlei Arruda, foi um dos que tomaram a decisão em caminhar ao lado de Luxemburgo no projeto para o Senado. Depois de confirmar o apoio durante a visita do pré-candidato à cidade, Arruda esteve em Palmas em reunião com a equipe para desenvolver as estratégias de trabalho.
“O motivo de estar junto com o nosso senador Vanderlei Luxemburgo é porque eu acredito na nova política, estou desacreditado dessa política velha e o Luxemburgo faz parte disso. É um nome novo. É uma pessoa que não tem rejeição. Uma pessoa que pode fazer a diferença no Senado. Por isso que eu e meu grupo resolvemos apoiá-lo. A gente se reuniu e gostou da conversa dele, sentiu a sinceridade nele. Vamos caminhar juntos, com fé em Deus vai dar tudo certo e vamos pra vitória”, afirmou Arruda.
Quem também passou a integrar o time de Luxa durante a visita ao Bico foi Gedean Alves, conhecido como Gedean da Saúde, líder comunitário que atua na área há 22 anos, é suplente de vereador e já foi secretário de saúde do município de Augustinópolis.
“Precisamos de pessoas com o perfil e potencial do Luxemburgo. Um homem vitorioso na vida profissional e que agora quer se dedicar em tornar o estado do Tocantins um Estado de oportunidade para o seu povo. Nosso Estado tem muito potencial de crescimento, mas precisa de políticos com o perfil do Luxemburgo, sério e comprometido com as pessoas que precisam dos benefícios que as políticas públicas podem proporcioná-las. Acredito que Luxemburgo vai atuar na política com a mesma seriedade e determinação que sempre teve e mostrou no futebol e como conseguiu mudar a vida e a história de muita gente por onde passou, acredito que irá mudar a vida do nosso povo Tocantinense para melhor no senado federal”, avaliou Gedean.
A passagem pelo Bico do Papagaio rendeu ainda outros reforços em Augustinópolis, como o professor Herculano, que já pleiteou uma vaga na Assembleia Legislativa, o ex-vereador Joacy e os diretores da Fabic – Nilton Elias e Adriano. Na última semana, Luxemburgo fechou ainda o apoio de lideranças em Sampaio, Araguatins e Esperantina.