Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o compromisso de manter o comércio local forte e competitivo, a Prefeitura de Palmas segue promovendo ações de desenvolvimento socioeconômico que geram oportunidades e renda, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária do Município de Palmas (Banco do Povo). De janeiro a julho deste ano, 118 microempreendedores individuais foram contemplados com o crédito, resultando investimentos da ordem de R$ 590 mil reais.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas (Sedem), há a expectativa que o número de contemplados aumentem até o fim do ano, além de superar o total de investimentos liberados em 2021, quando 185 trabalhadores foram beneficiados com o valor total de R$ 889 mil.

As iniciativas coordenadas pela pasta contribuem para que os empreendedores tenham a oportunidade de conquistar seu espaço, desta forma eles podem se firmar com diferentes opções de produtos e serviços para os consumidores da Capital.

A diretoria do Banco do Povo lembra que é importante que as operações se mantenham sem atrasos, pois é desse modo que o crédito retorna e fica disponível para fomentar a gestão de negócios de outros empreendedores, já que a taxa de juros das parcelas dos investimentos é 0,5% ao mês, umas das mais baixas do mercado.

Palmas possui, atualmente, cerca de 43.521 empresas, o que corresponde a 32% das empresas do Tocantins. Os resultados confirmam o crescimento do empreendedorismo na Capital, mesmo diante das incertezas do cenário econômico que após um longo período de recessão econômica, devido a pandemia da Covid-19, iniciam a retomada das atividades comerciais.

Localização

O Banco do Povo fica lotado na Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura de Palmas. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.