Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcos Veloso

Foto: Marcos Veloso

O ex-prefeito de Gurupi e presidente estadual do PDT, Laurez Moreira, foi confirmado como o nome do partido na condição de candidato a vice-governador, na aliança que será liderada pelo atual governador Wanderlei Barbosa, que disputará a reeleição, e a pré-candidata ao senado, Professora Dorinha. A convenção foi realizada na manhã desta sexta-feira, 5, e também aprovou por unanimidade os candidatos a deputado estadual e federal da sigla, para as eleições de 2022. Nessa nova condição, Laurez reafirmou o seu compromisso com o povo tocantinense, bem como de continuar trabalhando pelo fortalecimento do partido no estado.

“Hoje é um dia muito importante para o nosso projeto, a nossa chapa está completa e validada. O PDT está unido pelo Tocantins, e é por isso que agradeço a todos os integrantes desse projeto pela dedicação e empenho, tenho certeza de que estamos no caminho certo. E quero reafirmar o compromisso com o nosso povo, com a comunidade tocantinense, é por vocês que estamos firmes nesta missão. A minha vocação é trabalhar para ver cada um de vocês com muitos motivos para sorrir", declarou Laurez.

No evento, foi homologada a participação do partido na coligação Aliança pelo Tocantins, que também contará com o Republicanos - com o governador Wanderlei Barbosa, candidato à reeleição -, e União Brasil - com a Professora Dorinha, candidata ao senado, e demais partidos coligados.

Laurez também agradeceu ao presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, pelo apoio à sua candidatura, deixando claro que estar nessa aliança só foi possível graças à confiança que recebeu da cúpula nacional do PDT. Laurez representará o PDT com toda a experiência de cerca de quarenta anos de vida pública, reconhecidamente ficha limpa e sendo considerado um gestor exemplar.

No total foram registrados 34 nomes na chapa pedetista. 25 nomes a deputado estadual e 09 nomes a deputado federal. 11 mulheres compõem a chapa. Conforme havia dito que faria, Laurez trouxe uma nominata completa para o pleito deste ano.

Todas as lideranças pedetistas participaram da convenção, bem como autoridades de diversos municípios.