Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O MDB confirmou, em convenção realizada no final da manhã desta sexta-feira, 5 de agosto, o ex-deputado federal José Freire Júnior, 67 anos, como o candidato a vice-governador na chapa comandada por Ronaldo Dimas (PL).

Com a confirmação, Freire Júnior já será apresentado à militância e aos convencionais do PL e do Podemos, na convenção dos dois partidos também nesta sexta-feira, 5 de agosto, no Espaço Cultura José Gomes Sobrinho.

Membro histórico do MDB, Freire Júnior é filho do ex-deputado federal constituinte José Freire, um dos líderes da luta pela criação do Tocantins. Freire Júnior se elegeu deputado federal quatro vezes, além de ter assumido o posto mais outras duas vezes na condição de suplente.

Pecuarista, com propriedade no Sudeste do Estado, Freire Júnior é formado em economia e também foi deputado estadual, trabalhou como diretor de crédito rural e vice-presidente de banco público em Goiás no início dos anos 1980 e, mais recentemente, chegou a ser presidente da Agência de Fomento.

“Fiquei muito animado com a minha indicação, em especial por estar ao lado de Ronaldo Dimas. A maneira que ele encara a política é uma coisa diferenciada. Ele nos dá uma segurança para um projeto de transformação do Estado, o Ronaldo Dimas encarna essa ideia e tenho certeza que podemos fazer essa transformação que o Estado tanto precisa”, destacou Freire Júnior.

Durante o evento também foram confirmados o candidatos a deputados federais e estaduais. 

Para candidatos à Câmara Federal foram escolhidos: Dulce Ferreira Pagani Miranda, José Ferreira Barros Filho, Evanilda Lima dos Santos, Ronison Parente Santos, Everton Cardoso Dias Soares, Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira, Orlando dos Reis Silva, Sebastião Alves da Silva, Adriana Lemos de Oliveira Castro.

Já para candidatos às vagas na Assembleia Legislativa foram escolhidos: Marcelo de Carvalho Miranda, Arlindo Lopes de Araújo, Hyones Charles Coelho de Oliveira  Santos, Marcos Paulo de Araújo, Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira, Elenil da Penha Alves Brito, Eudinéia Alves de Sousa, Hilário Ribeiro da Silva, Nixon Borba Lacerda, José Carlos Amaral da Silva, José Carlos Andrade Jardim, José Bernardino Filho, Francisco Sergio Oliveira Gomes, Manoel da Silva Aguiar, João Batista de Deus, Maria Denize Ribeiro de Freitas, Silvana Gomes da Silva, Ana Ribeiro dos Santos.