Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Executiva  Estadual da Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, reuniu-se nessa sexta-feira, 5, e definiu o nome da professora Germana Pires (PCdoB) para vice-governadora na chapa que tem Paulo Mourão (PT)  ao Governo do Tocantins. A ata da Federação foi fechada sem uma indicação ao Senado definida para a chapa majoritária, e mantém as negociações para composição até este sábado, 6.

A Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil é composta pelo PT, PCdoB e PV e na chapa proporcional cada sigla homologou seus candidatos e candidatas a deputados e deputadas estaduais e federais.

Para a Assembleia Legislativa os partidos vão lançar 25 candidatos e candidatas, sendo o PT responsável por 16 nomes: Eutalia Barbosa, Amalia Santana, Ana Cleia  Ferreira, Antônio Marcos, Paulo Cesar Pedroso, Edvaldo Soares, Rubens Araújo, Zezão do Povo, Jose Geraldo, Juliana Helmer, Professor George França, Euclides Lima Parente, Celenita, Professor Wallace, Tuca do Ferro Velho e Zé Roque. O PV traz quatro candidaturas com a deputada estadual Claudia Lelis para a reeleição, além da Dra Yamba, Ricardo Ricanato e o Professor Neto. Já o PCdoB, compõe com cinco candidaturas sendo a reeleição da deputada Luana Ribeiro e do deputado Ivory de Lira, bem como de Adriana Sousa, Belchior Lulão e Aluisio Lima

Para as vagas na Câmara Federal a Federação vai contar com nove candidaturas sendo cinco do PT, com os nomes de Zé Roberto Lula, a reeleição de Célio Moura, Maria Vanir, Laena Brito e Zenis de Aquino. O PV homologou dois nomes, sendo Leonam Xavier e a Professora Eliane Ambientalista. Enquanto o PCdoB, também com dois nomes, homologou os nomes da Professora Letícia Suarte e do Dr. Francisco Miranda.