Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Contribuir para que os eleitores tocantinenses tenham liberdade para exercer seu direito à cidadania é o principal objetivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública no pleito eleitoral deste ano, segundo a pasta. Desta forma, na manhã desta segunda-feira, 8, o secretário Wlademir Costa recebeu o juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), José Maria Lima, para uma reunião de alinhamento quanto à atuação das forças de segurança do Tocantins no referido pleito.

“A Secretaria da Segurança Pública assim como todas as demais forças de segurança já se articula para fazer um trabalho integrado e conjunto, para que o eleitor tocantinense possa exercer seu direito de voto de forma plena e com segurança”, destacou Costa.

José Maria destacou que como em todas as eleições, o TRE-TO coordena o gabinete de Segurança e Inteligência (GSI) que reúne todos os órgãos de segurança que atuam no Estado. “Temos um único objetivo, prestar o melhor serviço nas eleições, seja no preparo, na execução e na pós realização das eleições, visando sempre dar ao eleitor a liberdade do exercício da cidadania. E, esperamos que as eleições deste ano ocorram da forma mais tranquila possível”, ressaltou.

Também participaram da reunião, o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira; a superintendente de Segurança Integrada da SSP, Fátima Holanda; o superintendente de Inteligência e Estratégia da SSP, Emerson Moura; o inspetor de Segurança do GSI, Marcos Leôncio; e o agente de segurança do GSI, Sérgio Francatti do Nascimento.