Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nem o pé quebrado foi capaz de atrapalhar a agenda da senadora Kátia Abreu (Progressistas) pelo Tocantins. Na noite de sexta-feira (12), a parlamentar foi recebida em Nazaré pelo prefeito Cleiton, acompanhado de outros nove prefeitos com o objetivo de traçar estratégias para o projeto de reeleição de Kátia ao Senado. A próxima reunião na região com o mesmo propósito será em Araguatins. Neste sábado (13), Kátia participa de encontro com prefeitos do Sudeste, organizada pelo prefeito Paulo Roberto de Taguatinga.

A boa relação de Kátia com o Bico do Papagaio não é de agora. Só a parlamentar já destinou mais de R$ 90 milhões em emendas para os municípios da região. Em uma conversa franca os prefeitos agradeceram e reconheceram o trabalho de Kátia.

O municipalismo é uma das principais bandeiras defendidas por Kátia. Além de promover programas como o Tocantins Catarata Zero, com mais  de 11 mil procedimentos realizados em moradores das 139 cidades, a senadora destina suas emendas diretamente para os municípios. Duas perfuratrizes adquiridas através de emenda da senadora para o consórcio do Bico do Papagaio (Coinbipa) também vêm mudando a realidade do abastecimento de água em diversas cidades.

“Sou apaixonada pelo Tocantins  vou seguir trabalhando para cuidar de gente. Quero dedicar até meu último suspiro para combater a desigualdade e melhorar a vida dos mais pobres no nosso Estado”, disse Kátia.

A caminhada de Kátia pelo Norte do Tocantins começou na quinta-feira por Aragominas e Muricilândia. Nos dois municípios foi recebida pelos prefeitos Marcos Alexandre e Alessandro Borges, acompanhados de secretários e vereadores. Em Muricilândia, a senadora também pôde conversar com lideranças de Santa Fé.

Na sexta-feira, a agenda começou por Araguaina, com uma grande reunião entre vereadores, ex-vereadores e líderes políticos. À tarde foi recebida em Filadélfia pelo prefeito David Bento e mais de 100 pessoas do município. Ainda no Norte, em Babaçulândia, Kátia esteve com o ex-prefeito Aleno Dias e com lideranças locais.

Neste sábado, Kátia segue viagem para o Sudeste, onde visitará Novo Jardim e Taguatinga. 

Prefeitos que participaram da reunião em Nazaré: 

Tocantinópolis - Paulinho 

São Bento - Paulo Wanderson 

Santa Terezinha - Irmão Doda 

Darcinópolis - Jackson Soares 

Nazaré - Cleiton

 Praia Norte - Ho Che Min 

Carrasco Bonito - Gilvan

Cachoeirinha - Paulo Macedo

Piraque - Neto SOS

Wanderlandia - Djalma Junior