Desde o início do período oficial de campanha eleitoral, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), tem recebido apoio de vários líderes e reforçado alianças políticas. Nessa quinta-feira, 25, o candidato à reeleição compareceu ao lançamento da campanha de Waldemar Júnior (Republicanos), que disputará as eleições como deputado estadual.
Durante o evento o governador reforçou as ações efetivas do seu Plano de Governo e destacou que trabalha incansavelmente pelo Tocantins. “Nosso Plano de Governo está dividido em dez eixos e vai atender, de maneira regionalizada, aos anseios e às necessidades da população, bem como, na execução dos serviços, dos projetos, das obras, da saúde, educação, segurança pública, tecnologia, de inclusão social, qualidade de vida, turismo, cultura, desenvolvimento econômico, meio ambiente e de sustentabilidade”, disse.
Durante a cerimônia, Valdemar Júnior complementou dizendo que vai caminhar junto com o governador priorizando bem-estar da população. “Eu tenho uma história de trabalho e parceria com o governador Wanderlei Barbosa. Fomos vereadores por dois mandatos juntos e depois fomos eleitos deputados e nos encontramos na Assembleia Legislativa. Nossa trajetória é longa e vamos continuar fazendo o melhor pelo Tocantins”, finalizou.
Plano de Governo
O Plano de Governo de Wanderlei traz as diretrizes que o governador garante seguir em seu mandato, a partir do próximo ano.
Em uma “Carta aos Tocantinenses” – que precede o Plano de Governo – o governador faz uma síntese de sua gestão até aqui. “A superação desse momento de grave adversidade começou em 20 de outubro de 2021, quando assumimos o Governo do Estado, e implementamos uma gestão baseada na sabedoria e no amor da nossa gente, lançando mão de ferramentas de gestão e de planejamento estratégico inovador, integrado e focado em resultados. Esse jeito brejeiro, simples, alegre, comunicativo e sincero uniu forças ao ideal de mudança. Juntos, fomos capazes de, em apenas oito meses, voltar a sorrir e acreditarmos nos nossos sonhos”, diz o governador em sua carta.