Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro primeiro debate entre candidatos ao Governo do Tocantins acontece nessa sexta-feira, 2 de setembro, a partir das 18h. A participação no debate está assegurada às candidaturas dos partidos, federações ou coligações com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, facultada a dos demais (Lei nº 9.504/1997, art. 46, caput). O debate terá como mediador o apresentador do Cidade Alerta, o jornalista Léo Cândido. 

O debate terá quatro blocos, com dinâmica de confronto direto entre os candidatos; perguntas com temas sorteadas ao vivo, definidas pela emissora; perguntas feitas pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e as considerações finais. Durante o debate haverá uma equipe jurídica da emissora para avaliar, caso haja, pedidos de direitos de resposta dos candidatos. Os telespectadores também poderão interagir ao vivo sobre o debate, pois haverá um QR-Code na tela onde poderão emitir opinião.

A diretora geral da Record TV Tocantins, Débora Tundela, afirma que essa é mais uma ferramenta para dar voz aos telespectadores. “Nossa ideia é possibilitar que nossos telespectadores deem sua opinião sobre a performance dos candidatos, no debate”, explica.

Ainda de acordo com a diretora geral da Record TV, o objetivo de realizar o debate é possibilitar aos eleitores e telespectadores a oportunidade de conhecerem as ideias e propostas dos candidatos, auxiliando na escolha do melhor representante para administrar o Tocantins.

“A Record Tocantins tem o compromisso de levar informação de credibilidade e por meio dos eventos que vamos promover, queremos dar a oportunidade aos candidatos de exporem suas propostas e projetos e ao eleitor de conhecer os candidatos e se munir de informações para que possa escolher quem poderá trazer benefícios para a sociedade”, diz a diretora.

Devem participar do debate Irajá Silvestre (PSD), Karol Chaves (PSOL), Paulo Mourão (PT), Ronaldo Dimas (PL) e Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Parceria

A realização do debate é uma parceria da Record TV Tocantins com a Fieto. “Além do debate, estamos realizando pesquisas eleitorais, rodadas de entrevistas, cobertura do café com governadoráveis da Fieto e uma ampla cobertura ao vivo nos dias das eleições nas principais cidades do Estado com um programa especial para acompanhar a apuração das eleições municipais 2020 no Tocantins”.

Transmissão

O debate da Record TV Tocantins  será transmitido ao vivo, para todo o Tocantins, pelos canais 7.1 Palmas e região; 6.1 Araguaína e região; 3.1 Gurupi e região e 8.1 Paraíso do Tocantins e região; além do Facebook tvjovemrecordtv, pelo Youtube recordtvtocantins.