Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a governador do Tocantins, senador Irajá Abreu (PSD), reafirmou nessa sexta-feira, 23, que a marca do seu governo será o emprego. Ele destacou que é preciso abandonar a velha forma de fazer política para desenvolver o Estado. “Não é justo que pais e mães de família fiquem dependendo de indicação política para ter condições de sustentar seus filhos. O governo precisa gerar emprego e renda para que eles tenham oportunidade de trabalho e independência financeira para viver com dignidade”, disse.

Na capital, na parte da manhã, ele participou de reunião na Associação dos Atacadistas, Supermercados e Varejistas e, em seguida, marcou presença no debate promovido pela TV Norte/SBT. À tarde, fez caminhadas nos setores Taquari e Aureny I e, à noite, se reuniu com candidatos a deputado e lideranças políticas para reforçar os compromissos assumidos com a população em seu plano de governo.

Em todas as agendas, ele ressaltou que, se ganhar as eleições, será "lembrado por essa geração e pelas futuras gerações como o governador que acabou com a fome e o desemprego no nosso Estado”. Para isso, ele propõe, entre outras medidas: investir na economia, reduzir a carga tributária, fomentar a atração de investimentos e criar ferramentas de incentivo às empresas instaladas aqui. No serviço público, ele afirmou que vai promover concursos para que os servidores tenham estabilidade e direitos garantidos.

“O Tocantins tem pressa de crescer. Já são 16 anos vendo o mesmo filme, de corrupção e descaso com os tocantinenses. Precisamos de um governo novo e decente para escrever uma nova história. Só o emprego liberta as pessoas, por isso é prioridade pra mim. Vamos gerar emprego e renda aos nossos jovens, pais e mães de famílias e inaugurar um novo tempo no nosso estado. Basta dessa velha forma de fazer política”, enfatizou Irajá.