Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Luciana Barros

Foto: Luciana Barros

Profissionais da Hemodinâmica e do Escritório da Qualidade do Hospital Geral de Palmas (HGP) participaram nessa terça-feira, 27, de uma videoconferência com equipe de profissionais especializados do Hospital do Coração (HCor). A iniciativa faz parte de uma consultoria de boas práticas em cardiologia oferecida pelo HCor, por meio de recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde (MS). Em outubro, esta ação completará um ano dando suporte ao HGP e tem previsão de continuidade por mais um ano.

O responsável pelo Escritório da Qualidade, Pedro Carvalho, ressaltou que na oportunidade as equipes do serviço de Hemodinâmica do HGP e do HCor puderam trocar experiência sobre os protocolos de atendimentos de pacientes com síndrome coronariana aguda. "As reuniões remotas acontecem mensalmente onde os indicadores são discutidos e propostas de melhorias são discutidas", informou.

A coordenadora de enfermagem, Silvana Braga destacou que essa iniciativa visa fortalecer nossa atuação, auxiliando os nossos profissionais quando a assistência aos pacientes. "Uma satisfação poder contar com este suporte do HCor, um dos hospitais mais conceituados do país!”, declarou.

O serviço de Hemodinâmica do HGP conta com uma equipe qualificada em procedimentos de alta complexidade. (Secom/TO)