O senador Irajá Silvestre (PSD), candidato ao Governo do Tocantins derrotado nas eleições deste domingo, 2 de outubro, afirmou por meio de nota aos tocantinenses, após o resultado final das eleições, esperar que o governador reeleito, Wanderlei Barbosa, preste contas à Justiça Eleitoral.
A coligação de Irajá - “O futuro é para já”, formada pelos partidos Avante, PRTB e PSD, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Wanderlei, levantando a possibilidade de sua cassação por abuso de poder político. O caso foi destaque na mídia nacional e o Governo do Estado do Tocantins foi intimado a prestar esclarecimentos.
Na nota aos tocantinenses, Irajá também afirma que se manterá vigilante. "Na qualidade de agente político e de cidadão, me manterei vigilante às ações da gestão estadual, liderando uma oposição propositiva e responsável, servindo aos interesses do povo do Tocantins", declara.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota aos Tocantinenses
Nossa trajetória foi muito bonita. Fizemos uma campanha limpa, respeitando a Legislação Eleitoral e apresentando propostas para o Tocantins retomar o caminho do crescimento.
Nosso estado merece um governo novo, decente e preocupado com as pessoas em primeiro lugar, por isso, aceitei esse desafio, por querer o melhor para a nossa gente e por acreditar que é possível construir uma nova história.
Espero que o candidato eleito preste contas à Justiça Eleitoral das investigações das quais é alvo por abuso de poder político e econômico. Espero também que demonstre respeito pelos Tocantinenses, pois esta é a postura que se espera de um governador.
Na qualidade de agente político e de cidadão, me manterei vigilante às ações da gestão estadual, liderando uma oposição propositiva e responsável, servindo aos interesses do povo do Tocantins.
Quero aqui, também, agradecer o apoio de todas as lideranças que estiveram ao nosso lado e parabenizar nossos candidatos a deputado estadual e federal, que fizeram um grande trabalho ao longo da campanha.
Senador Irajá