O presidente do Partido Verde no Tocantins (PV/TO), Marcelo Lélis, declarou nesta sexta-feira, 21, seu apoio ao candidato à presidência do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2° turno das eleições. Através do Instagram, Lelis defendeu o direito de lutar pelo que acredita e a necessidade de fazer chegar sua mensagem aos indecisos.
"Sabemos que vamos desagradar pessoas que gostamos e que respeitamos. Mas temos que nos lembrar que é o nosso direito pra não dizer dever lutarmos pelo que acreditamos. As vezes usamos o nosso tempo tentando pregar para convertidos, precisamos fazer chegar a nossa mensagem aos indecisos que estão ao nosso alcance e querem ouvir a nossa opinião", escreveu.
No Twitter, Marcelo Lélis disse que o apoio de cada um, mesmo que seja "micro apoio", em eleição nacional, é muito importante. "Lembre-se da história do beija flor quando perguntado se ele realmente acreditava que as gotas de água que ele carregava no bico iriam conter o incêndio ele disse estou fazendo a minha parte. Se todos nós fizermos a nossa parte nessa reta final no dia 30 é @LulaOficial e pronto", manifestou.
Reunião Conjunta
Nessa quinta-feira, 20, os partidos PT, PV, PCdoB, Rede, PSB, PSol estiveram unidos em reunião pró-Lula. Marcelo Lélis estava entre os representantes presentes.
O presidente do PV participou de reunião pró-Lula com diversos representantes de partidos.PedaLula
Marcelo Lélis e a esposa, deputada estadual reeleita, Cláudia Lélis, são ciclistas e engajados na luta por melhorias à categoria no Tocantins. No Twitter, Marcelo divulgou informativo sobre o PedaLula - concentração de ciclistas no domingo, 23, às 16 horas, no Parque dos Povos Indígenas (antiga Praça da Árvore) e encerramento na Praia da Graciosa.
Declaração de Marcelo Lélis no Twitter.