Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) informa aos farmacêuticos servidores municipais a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei Complementar nº 07/2022, de autoria da Prefeitura de Palmas, que garante a ampliação do benefício de cinco para 20 dias a todos os servidores, inclusive do legislativo municipal.

A ampliação da licença-paternidade atende a um anseio dos servidores que estão prestes a se tornarem pais, e que desejam participar junto às parceiras, dos primeiros cuidados com os seus filhos. Além disso, é uma medida importante para que os pais também tenham a oportunidade de criar um vínculo mais forte e significativo com o recém-nascido, exercendo o seu papel nas atividades e responsabilidades com a criança.

O autógrafo da lei aprovada foi enviado pelo legislativo à Prefeitura no dia 7 de dezembro de 2022. Uma vez recebida pelo Município, a lei segue para sanção da prefeita Cinthia Ribeiro.

Para o presidente do sindicato dos farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo a ampliação da licença paternidade vai beneficiar toda a família, "pois aumenta a participação paterna com a esposa e filhos, todos ganham", conclui.